FÉRIAS

domingo, 28 de outubro de 2007

Dia Mundial da 3ª Idade...Fui ver o mar...


( Fotos tiradas por mim, praia da Vieirinha)

A minha avó Deolinda, tinha a pele branca e rosada. Tinha poucas rugas...O nome assentava-lhe muito bem...(Deo) LINDA!
Recordo-a com saudade. Uma avó nunca se esquece. Sorria-me e contava-me histórias.

Agora estou pensando na minha Mãe. Chama-se Ermelinda. E tal como a minha avó, o nome é como ela...(Erme) LINDA!
Cuida de mim como se fosse uma criança. Às vezes diz-me:
-Cuidado, vem aí um carro...
-Estás constipada,tens de ir ao médico...
-Já comeste? Vê lá!...(perdoem-me meus filhos...estou quase a fazer o mesmo...)

Hoje é DIA MUNDIAL DA 3ª IDADE. Este dia foi proclamado pelas Nações Unidas, como forma de chamar a atenção do MUNDO para a situação financeira, social e afectiva das pessoas idosas.

Quem se esqueceu, ainda vai a tempo de fazer um telefonema, fazer uma visita, levar um amigo ou familiar idoso a passear...a almoçar...a ver o mar...pois todos os dias podem ser Dia da 3ª Idade, assim o queiramos.

Hoje fui ver esse mar... e a lotação do carro esgotou-se...

5 comentários:

Anónimo disse...

E eu conheço bem a Dona Ermelinda e os seus cuidados com a filha!
Que bonito esse passeio familiar pelos "mares"!
Bonito texto e belas fotografias!
;))

Jelicopedres disse...

Terceira idade essa, tantas vezes maltratada pelos serviços de Segurança Social, que foge muitas vezes ás responsabilidades atendendo em primeiro lugar quem tiver cunhas, ou quem tem mais rendimentos.
Tenho um caso conhecido mesmo aqui ao pé da porta. Digo-te Céu, não dá sequer para te contar aqui no blog...

Anónimo disse...

Não sabia que havia um dia da terceira idade ainda bem que tens uma mãe que cuida de ti, nem todas são assim, gostei muito do teu texto,e sobre a segurança social as vezes não ligam a quem precisa. um grande beijo.

lami disse...

Também não sabia desta comemoração.è verdade que a nossa sociedade é pouco respeitosa com a 3ª idade, mas acho que o problema começa nas famílias. Vivemos muito ocupados e distraídos sem tempo para aqueles que tiveram tempo para nós enquanto crescemos! É injusto.

Anónimo disse...

Eu sabia, mas como eu todos os dias dedico um pouco de mim à minha mãe, que está sempre no meu pensamento !
Chama-se Deolinda tem sido uma mãe sempre muito preocupada, hoje num " Lar em Setúbal " que a tratam muito bem e está sempre com os seus cuidados comigo e com os netos, e o bisneto, já tem 80 anos deu-lhe um AVC e está numa cadeira de rodas, mas está com muito bom aspecto graças a Deus.