FÉRIAS

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

IMAGINAÇÃO


Hoje, de manhã muito cedo, "Batem leve, levemente..."e nós muito bem dispostos, sorriso largo... dizemos:
-BOM DIA!

E o dia começa. Abrimos portas e janelas.
O vento sopra mansinho e a música começa... no ar os primeiros acordes de "A dança dos sete véus" de Richard Strauss.
Depois um berbequim mais atrevido soa por toda a casa. Vai e vem. Vem e vai. Ficamos a olhar o mar e a escutar o barulhar das ondas... oh! "La mer", Debussy.

Para acordar, levamos algum tempo.Tudo calmo!
De repente, soam pancadas mais ou menos ritmadas... do outro lado, uma broca mais fininha vai chiando, chorando... calam-se...choram... batem...agora uma, depois outra...
Misturam-se Tchaikovsky no seu "Concerto para piano" com Sibelius no seu concerto para violino, em Ré Menor".
Maravilha das maravilhas!
As vozes humanas, os sons das ferramentas, o bailado do escadote, a dança das cadeiras...e temos o "Bolero" de Ravel.
E não há nada mais bonito, que aproveitar o espaço de uma cozinha desarrumada e em obras para dançar ao som da valsa "Danúbio Azul"...
Escutem!

(Onde nos pode levar a nossa imaginação...!!!)
(Imagem tirada" meninamarota")

9 comentários:

Anónimo disse...

ISABEL AURORA

Bom dia, como o habitual cá estou eu a espreitar ao seu blogger,fico contente pois encontro sempre coisas bonitas para ler,obrigada gostei da musica.bj

O céu da Céu disse...

Uma valsinha faz recordar bons tempos...um beijinho.

Jelicopedres disse...

E dançaste Céu?
Fizeste tu muito bem, pois eu, faria o mesmo.
Desse modo até as obras da cozinha correm melhor, e mais depressa, ao som de uma valsa.
Vi logo que andavas nuito ocupada.
Beijinho e bom trabalho.
:))

Carolina disse...

Dançam tachos e panelas
sacode-se a velha sertã
tudo muito agarradinho
nas valsinhas do Chopin!

O céu da Céu disse...

Com as minhas amigas "poetas" não me meto...são a minha inveja...rimar? Só coração com limão...ou um beijão para ti,Carol.

O céu da Céu disse...

Teresinha,de tanto valsear,estou tonta...eu já não estava muito bem, imagina agora...vamos ver se recupero até segunda-feira.Uma festinha para rimar com Teresinha.Estou a progredir, não achas?

lami disse...

Só a Céu para ficar tão bem disposta com obras na cozinha! Até parece que assim com música não custam nada o barulho nem a desarrumação! ;)

Anónimo disse...

Por acaso gosto imenso dessa música e de dançar a valsa, gostei dessas coisas bonitas para ler, um beijo.

Anónimo disse...

Muito bonito tudo o que a nossa amiga Céu, nos possa dar para ler! E até a valsa para dançar, gostei muito, continua sempre com essa boa desposição entre os tachos e panelas, bjs.