FÉRIAS

terça-feira, 6 de novembro de 2007

ALDEIAS HISTÓRICAS DAS BEIRAS




Quando era criança viajei algumas vezes de combóio. Era uma aventura. Madrugada fora, lá íamos, paragem aqui...paragem ali...pouca terra...pouca terra...uh...uh...
Depois vieram as viagens de autocarro e de automóvel.
Há dias surgiu a oportunidade de fazer um passeio pelas "Aldeias Históricas das Beiras", de combóio e autocarro.
Que bom! Que agradável!
Um passeio que não vou esquecer. Gostaria de saber transmitir todas as emoções que senti, mas não o consigo fazer... é difícil descrever Marialva, Mêda, Castelo Mendo, Belmonte, Sortelha, Monsanto, Idanha-A-Velha, Castelo Novo, Alpedrinha e Trancoso...

Façam férias cá dentro. Eu aprendi tarde, mas ainda fui a tempo de fruir a paisagem,a história, a gastronomia, o artesanato, destas belíssimas aldeias das nossas Beiras.

Fotos:Monsanto e Marafonas de Monsanto

6 comentários:

Jelicopedres disse...

Olha, a minha bonequinha!!!
Na minha colecção, tenho uma igual Céu, só que a minha tem o vestidinho verde e o xaile branco.
Eram utilizadas para pôr na cama dos noivos na noite de núpcias, por isso não têm olhinhos. Já reparaste? Pelo menos foi essa a história que me contaram quando a comprei lá. Foste até lá acima? Custa a subir!
Tenho a sorte de conhecer quase todas,as aldeias que mencionaste.
Beijinhos, gostei muito da fotografia.

Anónimo disse...

Também conheço. Fui lá em tempos de maior genica!
Quanto à história da bonequinha, ó coitada! Se não a deixavam "cuscar" para que a punham em cima da cama!
Crueldade bonecal!!!
;(
;))))))

Anónimo disse...

Que encanto! Conseguiste entrar em mim e dizer o que eu não sou capaz mas sinto.
E Belmonte!!! O sonho da minha vida que nunca pensei poder realizar.
Ai aldeias de Portugal! Como sois lindas e desamadas. Ainda bem que se começa a fomentar o seu conhecimento!
Fiquei quase de rastos mas AMEI e senti-me mais nova! Lena Tereno

lami disse...

Ai vocês deixam-me cheia de inveja de não ter ido!
Conheço algumas aldeias históricas mas acho que a volta que vocês deram foi muito completa e todos adoraram.Ainda bem !

Anónimo disse...

Isso é verdade deviamos primeiro conhecer o nosso Portugal à coisas muito bonitas, e depois ir para o estrangeiro, ainda bem que gostaste do passeio eu já conheço algumas dessas aldeias mas gostava de ter ido outraves mas não deu.Um grande beijo.

Anónimo disse...

Muito bonito amiga Céu, essa bonequinha linda, não conheço essas Aldeias, tive pena de não ter ido mas paciência, ficará para a próxima !
Ainda bem que gostaram, bjs.