FÉRIAS

quarta-feira, 28 de julho de 2010

FMM SINES- FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO

Interior do castelo

Preciosidades...quem não gosta?!

Artesanato



Carlos e João em amena cavaqueira...


A fã número 1 do FMM de Sines, a minha amiga M. Carlos


Mais uns enfeites para a colecção...

Concerto de dia


Tudo limpinho... Fotos postadas no último dia (31/07)

...Hoje inicia o Festival Músicas do Mundo...
Sob o signo de contenção de despesas,FMM Sines continua uma realidade.
Quer se goste ou não (as opiniões dividem-se) , é uma das maiores festas do género do nosso país.
O Castelo de Sines transforma-se na maior sala de visitas da nossa terra e cada ano surpreende-nos com a diversidade de espectáculos que nos oferece.
Vêm do Congo, da América, das Ilha Britânicas, do Brasil, de Timor, Peru, Filândia,Cuba ,Moçambique, Argentina, Israel, Guiné , França, China, Mali, Espanha,
Jamaica, Angola e Portugal...
Verdadeiras músicas do mundo!
E vamos aproveitar...vamos todos para a festa!

10 comentários:

isabel disse...

Aí são as Músicas do Mundo... aqui tivemos semana passada o Festival das Artes e esta é a semana das Corridas de Cavalos.
Espero que te divirtas.

beijinho

Jelicopedres disse...

Olá Céu, vejo que estiveste atenta ao Festival Músicas do Mundo.
Feito o registo e terminada toda essa azáfama, diz-me quando te vejo, pois estou em dívida contigo!...;)

beijinhos*

Coisas da Vida disse...

Também gosto. Contudo, este ano, não me foi possível lá ir. Coisas da vida. A falta de saúde da minha mãe e o frio das últimas noites...
Fiquei feliz com a reportagem que aqui nos apresenta. Magnífico trabalho. Parabéns, Céu! Até sempre! Jinhos.

O céu da Céu disse...

As postagens têm sido feitas à pressa...falta de tempo e também "problemitas" de saúde...mas estou a melhorar e brevemente irei comentar os blogs das amigas que têm sido vistos...não lidos nem relidos como gosto de fazer.Beijinhos a todas.

Maria Carlos disse...

Que amiga tão simpática!
Posso não ser a fã número um, mas sou, assumidamente uma apreciadora e defensora do FMM de Sines.
Hoje, o FMM faz parte do património cultural desta linda cidade alentejana.
Só quem nunca partilhou os sons do mundo,num local tão místico como o castelo,é que pode ter ainda alguma dúvida sobre a dimensão deste encontro de culturas.
Parabéns à organização do FMM de Sines!
Até 2011!

O céu da Céu disse...

Eu não vos disse que a minha amiga era a fã nº 1?!?!
Há doze anos que assiste a todos os concertos e sabe tudo sobre eles. Um beijinho

horizonte disse...

Boa reportagem Céu.
Nunca tive oportunidade de ir aí nessa altura mas ,já é bem divulgado esse evento a nivel do País , não só pela variedade de músicas muito diferentes , pois não são tão comerciais(penso eu).
Aliado ao artesanato que é sempre uma divulgação da cultura dos países.
Bjs Paulinha

isabel disse...

Bela reportagem. Assim quem não pode assistir, ficou com um cheirinho e vontade e não perder os próximos.

beijinhos

isabel disse...

Rápidas melhoras.

beijinho

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado