FÉRIAS

quarta-feira, 28 de abril de 2010

STOP!!!





















STOP!
É mesmo para parar.
Ovinhos do dia, favas descascadas se a freguesa quiser, uma galinha depenada com frasquinho de sangue para fazer a cabidela...prateleiras arrumadas e preçário actualizado...
ACÇÃO! FILMAR!
Não é ficção nem filmagem de telenovela. É uma mulher jovem que quer sobreviver honestamente, com trabalho, suor e lágrimas...aquelas que esconde debaixo de um sorriso simpático.
E é vê-la aqui bem perto.
Concluída a venda, contam-se os euros e cêntimos.
Como magia tudo se esconde numa caixa e tal como o caracol, lá vai ela no seu triciclo, pedalando e acenando...até amanhã, minha senhora!

5 comentários:

Jelicopedres disse...

Aplausos, para esta postagem ;)
É assim mesmo, não baixar os braços.
Nunca!!!

Adorei, Parabéns;)

isabel disse...

E provavelmente, produtos biológicos.
que ela plantou, colheu e tratou com muito carinho.
Um beijinho para a jovem senhora e outro para ti por te lembrares de lhe fazer esta pequena homenagem.

--(-@»

Dulce Gomes disse...

Bem merecida esta postagem a uma pessoa genuína e trabalhadora, que não se rende aos preconceitos da sociedade.
Conheço-a muito bem e sei o quanto tem lutado para sobreviver com honestidade e unicamente a pulso do seu trablho.
Parabéns Céuinha por ter focado uma pessoa como ela.
beijinho grande

Anónimo disse...

Olá minha amiga Céu, como vais tenho saúdades tuas e da Cíla !!! Enfim como podes calcular meto-me em cada uma, estou a gostar do curso mas ocupa-me muito tempo, não tenho tempo para nada !!!
Amiga onde costuma estar essa senhora a vender ??? Que eu não sei, um grande beijinho para ti e para o teu marido, tudo de bom.

O céu da Céu disse...

Obrigada amigas,
Esta amiga proprietária do "STOP" anda muito perto da loja a que chamamos "chinês" na estrada Marquês de Pombal.Penso que muda de lugar de vez em quando...a lei assim obriga.Um beijinho a todas