FÉRIAS

terça-feira, 17 de março de 2009

A FÓRMULA

Tela de Esthergilda Menucucci
................................................................................

A FÓRMULA
................................................................................
O que é ser feliz? E como se consegue sê-lo?
Haverá uma fórmula especial?Alguém saberá respondê-lo?
Tentasse eu responder há algum tempo atrás...
E diria querer uma varinha de condão,
que soltasse uma magia e fizesse acontecer tudo o que me satisfaz...
pura ilusão...
Presentemente e mesmo anos volvidos
vejo como eram inconsistentes
alguns desejos apetecidos...
A vida se encarregou de me ensinar
sem me isentar de dor,
que a melhor fórmula de ser feliz
é dar volta ao amor!
Então hoje sou feliz?
Não o sou certamente em todos os minutos do dia,
nem tenho tudo o que um dia quis...
mas preciso de muito menos para sentir alegria...
e posso dizer que sim! Sou feliz!
Exorcizei os meus medos.
Sinto-me bem quando dou e recebo
e não digo em segredo a palavra amor.
Aprecio coisas que outrora não via.
Aprendi outras que desconhecia.
E tudo ao meu redor tem outro sabor.
E neste viver com paixão,
não preciso de fantasia,muito menos de magia,
nem varinha de condão.
..................................................................
Poema de Dulcegomes
03-03-2009
.................................................................
A Dulcinha fez o favor de ser minha aluna, minha companheira de caminhadas e minha AMIGA.
Obrigada por mais este poema.

3 comentários:

Carolina disse...

Parabéns à aluna e à professora!
Boa escrita e boa imagem!
;)

Anónimo disse...

Lindo poema, parabéns para a aluna, um beijo.

Jelicopedres disse...

Linda, a tela que elegeste para ilustrar esta "Fórmula" que, não tem fórmula!
A felicidade, "constrói-se" em todos os momentos de nossas vidas...

-Recebi o teu livro.
Está lindo.
A parte que eu li, (quase todo).
Gosto da maneira como escreves, a forma como consegues pôr uma chupeta a falar...
Brilhante!!!
Beijinho para ti Céu.