FÉRIAS

sábado, 2 de agosto de 2008

OUVIR


Tenho andado numa correria louca.
Há dias que não consigo ouvir ninguém, nem ninguém consegue ouvir-me.
Hoje, porém, chegaram a Alice e o Baltasar, meus netos de seis e quatro anos. E eles não perdoam. Sempre a falar e sempre que falam, exigem que lhes preste atenção. As respostas do sim...sim...não...não...por que sim...por que não...não satisfazem.
E eles insistem, insistem...e eu exasperada...até que paro ou me sento e oiço-os atentamente.
É um cansaço muito compensador!
E o recado aqui fica (principalmente para mim...) oiçamos com respeito aquilo que nos dizem, ainda que às vezes seja pouco ou quase nada!

Obrigada, meus pequeninos reguilas.

7 comentários:

H.B. disse...

Tenho que dar a camisola prometida ao Baltasar , senão ele não muda né???

O céu da Céu disse...

Vai ser difícil...mas não vamos desistir. Um abraço

Anónimo disse...

concordo amiga mas como sempre tem muita paciência para os netinhos e não só .Não vai ser fácil mas tudo ha-de correr bem .Estou cá para o que precisar.Um beijinho

Carolina disse...

E é que eles são mesmo giros!
Os dois, aliás os três, quer dizer...os quatro!
bjhs e... praia com eles! (É o melhor remédio!)
;)

Anónimo disse...

Os netos devem de ser a melhor coisa, um beijo para eles todos e outro para ti.

Jelicopedres disse...

Não corras tanto, Céu!!!...
Olha que se ainda andas com aqueles "sapatinhos de esplanada", podes cair!
Mas tu és a Céuzinha mais experiente que eu conheço a andar, correndo ou não, consegues parar para ouvir...
Muitas vezes é mais difícil ouvir.
Dou especial valor a pequenas, "grandes", palavras.
Abracinho

Aparecida disse...

Saber ouvir é ter tolerância, nem sempre queremos ouvir aquilo que nos querem dizer, nem sempre.
Mas, os netinhos, não se pode perder a oportunidade de os ouvir.
Beijinhos
Aparecida