FÉRIAS

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

FESTA RELIGIOSA EM SINES

NOSSA SENHORA DAS SALAS (SALVAS) PADROEIRA DE SINES
INTERIOR DA CAPELA DE NOSSA SENHORA DAS SALAS

CAPELA DE NOSSA SENHORA DAS SALVAS
Ontem à noite realizou-se a procissão das velas.
Hoje de tarde realiza-se a Procissão no mar.
É uma festa muito bonita e muito significativa para os pescadores de Sines.
A fanfarra dos Bombeiros e a Banda da Música de Sines abrilhantaram esta festa que se realiza todos os anos, neste dia 15 de Agosto.
Para além da festa religiosa, temos junto à praia uma "FEIRA" com mostra de artesanato diverso , barraquinhas de "COMES E BEBES" e divertimentos para os mais pequeninos e para velhotes crianças...

( as fotos foram tiradas de folhetos de divulgação)

5 comentários:

Anónimo disse...

São sempre muito bonitas, porque é a tradição das terras, eu também gostei !!!
Beijinho para ti :)))

Jelicopedres disse...

Este ano não assisti à Procissão no mar, Céu.
É muito emotiva e linda, vista cá de cima ao longe o efeito é realmente único!
Desta vez, fui mais tarde e "demorei-me"... o tempo suficiente, junto à praia!
Continuação de boas férias para ti e um bj.
:-)

lami disse...

Pena não ter estado por cá, também gosto de ir à procissão mas nunca fui à noite. Talvez para o ano, quem sabe? :)

O céu da Céu disse...

Estou quase de férias...Setembro é o nosso mês.Surprise!
Depois dou notícias.Um abraço.

Anónimo disse...

Este ano não assisti à Procissão fui a outra que já não ia lá aos uns 14 anos, foi no Rosário- Moita, mas também gostei muito quando vim de África fui para essa aldeia que se chama Rosarinho.