FÉRIAS

terça-feira, 12 de agosto de 2008

A MINHA CASA

(Mulher-Pablo Picasso)

Às vezes sabe bem, uma casa sem pessoas.
Mas uma casa muito silenciosa, é demasiado sossegada para mim.
Felizmente a televisão faz desta casa, uma casa com alguma vida... hoje, até essa resolveu não trazer vida, mas morte; não trazer alegria, mas tristeza (guerra na Geórgia...assaltos...tiroteios...acidentes...).
E fico de novo em silêncio, neste fim de tarde.
Por que não aproveitar este sossego para dormir ou ler ou estudar ou escrever...???
É que esta liberdade silenciosa incomoda-me, tolhe-me os movimentos, apaga-me os desejos.
Tomara chegar o dia de amanhã, ou depois de amanhã, ou mesmo uns dias mais tarde... e esta casa, o meu casulo, deixar de ser silenciosa e de estar arrumada...prefiro ouvir os meus netos a correr, rir , chorar, gritar...

Às vezes sabe bem... mas essa não é a minha CASA!

2 comentários:

H.B. disse...

Como eu a compreendo e sou so avô ..

Anónimo disse...

Pois amiga ás vezes sabe-me bem !!!
Xau bjhs, e boas férias, nem que seja só em Setembro !!!