FÉRIAS

quinta-feira, 13 de março de 2008

TENHA PACIÊNCIA!!!


Das frases que menos gosto de ouvir, detesto mesmo, é : "Tenha paciência !"
Curiosamente, acabei de reler uma das crónicas de Isabel Leal, que versava esta temática. Inspirada nessa leitura , surgiu a minha postagem. Estou completamente de acordo.
Dizemos "Tenha paciência" a um pobre que estende a mão e a quem se recusa uma ajuda...ou quando alguém nos abraça e nos deseja sentidas condolências...
"É preciso ter paciência" quando os filhos nos desgostam...
"Há que ter paciência"quando esperamos por uma consulta e nunca mais chega...
Mas que digo eu à minha mãe que aguarda que lhe vejam umas análises, lhe assinem uns papéis, a mediquem para lhe minorar as dores causadas por artoses...há que tempos!!!
Um dia desiste-se. Não há paciência...acaba-se a paciência...
E vou ser EU a dizer-lhe:- "Mãe, tenha paciência !!??"
(Coisa que não se deve dizer, nem desejar a ninguém.)

6 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão!
Não há "pachorra" para tanta Paciência!...
Um bom texto e uma boa imagem!
;)))
E que tal de caminhadas? Já te doem as "cruzes"? "Tem lá paciência, que isso passa... ;))))"

O céu da Céu disse...

As caminhadas continuam em beleza.O pior é que ontem me estatelei em casa e fiquei com as "CRUZES" baralhadas...(parecia que estava a patinar no gelo...)e hoje estou sossegadinha.bj

Anónimo disse...

Isso é verdade estamos sempre a dizer para ter Paciência, então Céu caiu as melhoras e descanse, um beijo.

Anónimo disse...

Olá amiga, é verdade já não à paciência !!!
Bem o pior foi te teres estatelado ! Espero que já estejas com as cruzes em ordem para continuares as tuas caminhadas, bj.

lami disse...

Nunca tinha pensado realmente como essa expressão é cruel! Vamos pensar em resolver os problemas e não em aconselhar paciência.Assim esteja nas nossas mãos a solução...

Jelicopedres disse...

A Paciência é, "inimiga" da Acção!!!
Vá, em que sentido for, há que, contornar,(ou pelo menos tentar)encontrar alternativas possíveis a essa "PACIÊNCIA"...
Beijinho para ti Céu e as melhoras do teu dói-dói.
:(( tadinha, já passou!