FÉRIAS

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

AI...OS PRESENTES!?

Aproveitei este verão de S.Martinho e no domingo fui à praia...muitas pessoas pensaram como eu e a praia enfeitou-se de chapéus multicores e toalhas espalhadas na areia, pareciam roupa estendida a corar ao sol...perto de mim uma criança brincava; um cão atrevido sacudia o pêlo molhado e coberto de areia ( um panadinho), pulava, corria...; um pouco mais afastadas, duas amigas conversavam alto e bom som, sobre presentes.
Curioso! E não é que me lembraram que estamos perto do Natal?
Ouvi lamentos, queixas, críticas...aquelas amigas falavam também das dificuldades em descobrir os presentes adequados, de retribuir em função do preço dos presentes recebidos no ano anterior...das amigas forretas...daquelas que nada ofereceram...das generosas...
Pensei!!! Afinal eu gosto de dar presentes! E fico tão contente quando recebo um livro, flores, uma fatia de bolo, um docinho, um chocolate...em qualquer dia...até pode ser natal...
E como o tempo passa muito depressa, aconselho-vos a pensar e a procurar...há mais variedade, menos confusão e mais possibilidade de encontrar o miminho certo...e se no grupo dos nossos amigos houver quem não goste de receber presentes... vamos dar-lhes um beijinho ...(e agradecemos...).

7 comentários:

Anónimo disse...

E eu fico nessa dos "beijinhos", parece-me coisa económica!
Que tal???
;-)))
:)
;)))
:)))

Anónimo disse...

Sabes Céu não deixa de ser engraçado ,"presentes", realmente eu quase sempre no fim desta azafama do Natal, recebo sempre um belo "presente", "uma valente dor de cabeça" que todos os anos faço questão de oferecer de bom grado...Já agora não sabes quem inventou esta história dos presentes,?????Dizem que foi um tal de "Nicolau" seria?????Beijos
silvana sapage (linda a forma de escreveres sobre este assunto).

Jelicopedres disse...

Gosto de dar e receber presentes!
No Natal ainda mais, faço tudo com alegria, quando acaba fico nostálgica à espera do próximo.
Já comprei uma prenda hoje!
Um beijinho para o -céu da céu-

Anónimo disse...

É verdade o Natal é todos os dias, eu fico contente se dizerem BOM NATAL, um beijo.

lami disse...

Uma azáfama, os presentes! Precisamos de ter um pouco de atenção e não embarcar num consumismo desenfreado! Vale a palavra, o gesto, o sorriso, a lembrança, enfim, o espirito fraterno e de paz, mais que todas as prendas materiais!

O céu da Céu disse...

Natal!Natal! Fico-me por aqui...beijinhos a todas.

Anónimo disse...

Ai nem me falem em prendas, nunca sei o que eide comprar, fico por os beijinhos !!!