FÉRIAS

quinta-feira, 14 de junho de 2007

DOR PARTILHADA


Agora,sou uma alegre aposentada...mas continuo empregada doméstica de mim mesma.
Ontem resolvi passar a ferro. Passada meia hora, fiquei arrumada com dores nas costas.(Boa desculpa para pousar o meu lindo ferro a vapor e correr a sentar-me na cadeirinha que treme , me afaga docemente e me deixa "relaxada".)

Na mesa de cabeceira, um livro, chama a minha atenção-LUTO PELA FELICIDADE DOS PORTUGUESES" crónicas de Rui Zink. E não é que o Rui, na pág.148 do seu livrinho, também se queixa de dores nas costas? (Coincidências...)

Afinal ,já somos dois.
Afinal, o Rui luta pela minha felicidade, partilhando o sofrimento comigo..."Dor repartida, fica menos sentida"-que rico provérbio inventei neste momento...
Afinal, o Rui ensinou-me a não me preocupar, pois a dor, mais tarde ou mais cedo, passa.
Afinal, a dor é o nosso alarme.
Vou tentar esquecer .
Afinal, não extraí dentes sem anestesia, quando era pequena?
Afinal, não pari três filhos sem epidural?
Pronto, já desabafei a DOR que me ia na alma!
As dores vão passar...as dores vão passar...as dores vão passar...


Uma ova! As costas continuam a doer-me !

10 comentários:

Anónimo disse...

"Quando Deus fecha uma porta, abre sempre uma janela!"
Será?
Quem inventou este provérbio teria certamente, muitas janelas!
O pior é que "o tempo", por vezes "emperra" as janelas e por mais que se empurre...
Mas...Maria do Céu, "se a janela emperrear, martelada deves dar!" (Inventei este, para te animar!)

O céu da Céu disse...

Fartei-me de rir com o teu comentário.Abençoada janela.Não queiras saber as marteladas que tive de dar para a abrir.Estou muito melhor...

lami disse...

Que coincidência, Céu, também estou a ler as Crónicas Benditas do Rui Zink e ele também escreve "Acima de tudo, a vida não é nem o passar dos dias nem o pesar dos dias". Portanto amanhã as dores já não te "pesam" e terás muitos dias para viveres e usufruíres. Se quiseres "passa" a ferro que também faz parte!

Pedro disse...

A pergunta que se impõe é? Será que o autor, por altruísmo ou humor, move-se realmente pela felicidade dos portugueses, ou pelo contrário, vive o seu luto (dor e nojo) pela incompreensível felicidade que encontra em alguns dos nossos compatriotas? Inclino-me para a segunda hipótese. Suspeições!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O nosso problema é as costas, eu também estou cheia de dores, e ainda porcima com esta chuva foi pior, gostei muito dessas frases, um beijo.

Jelicopedres disse...

E passaram não foi?
Ainda bem.
Foi a tua cadeirinha que treme que ajudou.
Olha Céu, também tenho ali um ferro a vapor à minha espera, só que agora, não me apetece e ponto final parágrafo.
Relaxa...

Anónimo disse...

Olá Céu.
A dor partilhada é mesmo partilhada, é que também me dói as costas e acredito que seja do tempo, mas do que já passou por mim e deixou marcas, mas como sou teimosa vou passar a ferro, e amanhã será outro dia, espero eu sem dor partilhada.
Beijos

O céu da Céu disse...

Acabaram-se as dores...vou partir para outra!
Um sorriso grande para todos.

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado