FÉRIAS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

RIO,MEU RIO...

...........................................
..........................................
"Rio, meu rio
não me queres contar histórias?
Que viste hoje nas tuas viagens?"
............................................
"Vi um veado ao cimo de um monte
e vi uma doninha a escorregar por uma parede.
............................................
E depois vi anões levando um cofre amarelo
e vi um gigante a lutar com um touro."
...........................................
"Eu na doninha acredito
e no veado também,
mas não acredito nos anões
e nem sequer no gigante."
...............................................
"Bom,pediste-me uma história
e eu dei-te uma.
Se não acreditas
procura outra água que corra."
.........................................
........................................
(L C S)
....................................
......................................

7 comentários:

HORIZONTE disse...

Lindo Céu... através dos rios e dos nossos, que são lindos ,a nossa imaginação pode sêr muito fertil...
Apercebi-me que a Céu vai muito para a praia da Luz, se um dia quizer e proporcionar-se tente fazer o passeio de Portimão até Silves pelo Rio Arade, eu apesar de não simpatizar muito com barcos fiz e gostei muito.
Bjs Paulinha

O céu da Céu disse...

Olá Paulinha
Através do blog A E I O U vou acompanhando muitas vezes as postagens, fotos, textos e mensagens que envia e ao lê-las vou recordando essa carinha bonita que eu conheci desde pequenina...e os caracóis...são imagens que ficam toda a vida. Obrigada por me visitar. Somos bichinhos de Sines.
Vou realmente muitas vezes ao algarve para a Luz e Lagos e está nos nossos planos desde o ano passado fazer essa viagem.Há dois anos fizemos a subida do Guadiana e ficamos em "Guerreiros do rio" se a memória não me falha e foi muito agradável e o local lindo.As margens nada têm a ver com o douro...esse incomparável! Um grande beijinho

O céu da Céu disse...

Esqueci-me de dizer que a foto grande foi tirada por mim em Paredes de Coura (uma maravilha!)
As fotos pequenas foram-me enviadas pelo meu cunhado Fred quando passou pela Noruega.Uma maravilha diferente...

lami disse...

... E nada agora o domina
Ao fiozinho da fonte,
Entre colina e colina
Ou entre um monte e outro monte...

(Augusto Gil)

Jelicopedres disse...

Lindo esse teu rio, Céu.
- Sabes? Essa tua fotografia grande é parecidíssima com uma da Zília, que entrou na nossa exposição na Biblioteca, que fizemos no final do ano lectivo do ano passado.
Será que foram tiradas no mesmo sítio?
Gostei muito, um beijinho:)

O céu da Céu disse...

Olá Teresinha
Apanhámos muita chuva... e a nossa Zília andou captando lindas imagens e eu também não larguei a minha máquina...Fomos no mesmo passeio ao norte com a ASAS.
Não vi as fotos da Zília mas devem haver outras semelhantes. Bom gosto, não é?!!!??

Jelicopedres disse...

Afinal a minha memória não falhou!
É isso!
Ela disse-me que as tinha tirado num passeio que fizeram não sabia que tinhas ido também.
Não estavas cá quando fizemos a Exposição, então.
Foi muito bonita.
Beijinho