FÉRIAS

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Desabafos!

Quando me iniciei na aventura de criar um" BLOG", sentia necessidade de me manter em contacto com os amigos, sentia curiosidade, gostava de divulgar as minhas "coisas" e ler as dos outros, dizer o que pensava e saber o que pensam os outros, falar daquilo que acredito, dos meus sonhos, o meu diário, as minhas preocupações do mundo, da sociedade, da família...
mas à medida que o tempo passa vou ficando mais tímida...mais silenciosa.
Interrogo-me se será sensata esta exposição.
Se aqueles que nos leem, nos compreendem.
Se será muita vaidade da minha parte...
Estou a ficar um pouco baralhada para não dizer assustada, pois quero continuar a partilhar as minhas "coisas" e muitas vão ficando dentro de mim!
................................................................
.................................................................
...............................................................
E depois destes desabafos fiquei melhor!
...............................................................
..................................................................
Passou o DIA dos NAMORADOS.
Passou o DIA de ANIVERSÁRIO do filhote mais novo.
Passou o DIA de CARNAVAL sem carnaval.
Não passaram as saudades que tenho dos meus netos...
................................................................
..................................................................
E depois destes desabafos fiquei feliz!

9 comentários:

Coisas da Vida disse...

Céu! O que sente é também aquilo que sinto... Interrogo-me se faz sentido esta exposição toda! Se haverá alguma mais valia em tudo isto... Se os outros podem, eventualmente,ter interesse pelo que escrevo ou pelo que transcrevo! Sei lá!
O certo é que há dias em que vou até ao meu blog e ali deixo um rasto de mim, uma maré do meu ser e seja o que Deus quiser!
Sempre gostei de expressar as minhas emoções, mas nunca as registava com tanta regularidade. Assim, o meu blog funciona como uma espécie de escape, uma espécie de libertação, mas regida por alguma disciplina: a de ter de publicar algo quando em mim me falta sentir!

Eu acho que a Céu deve, pois, continuar... Tem sempre temas e fotos lindissímos, de uma serenidade, de uma saudade, de uma partilha tão grandes que me apetece sempre beijá-la!
As fotos que hoje publica remontam a um tempo passado que eu vivi. É com tanta saudade que as revejo. Aquela ribeira ficava bem perto da casa onde eu morava, a casa de Emmérico Nunes, e foram tantas e tantas as vezes que lá desci na hora do regresso das traineiras para os pescadores, chegados ali de bote, me darem o peixe fresquísssimo para o almoço! Que tempos tão tranquilos em que eu, menina, vivia um verdadeiro conto de fadas na Quinta de Santa Isabel!

Por favor, Céu, não desista! Nem sempre posso acompanhar, com a regularidade desejada, o seu trabalho, mas virei sempre que me seja possível e tenho prazer em passar por aqui! Jinhos.

Dulce Gomes disse...

Minha amiga Céu. Sei que já disse pessoalmente o que achava mas vou cimentar a minha opinião. Desistir, nem pensar, a Céu faz falta! Transmite serenidade, paz e expoe fotos lindas. Não pode parar essa ascensão a fotógrafa, está a progredir a olhos vistos.eheh.
Quanto à exposição...como sabe, também eu lutei contra esse receio e se bem me lembro houve uma vózinha serena e suave que me incentivou e me fez abrir o meu espaço, hoje de certa forma ultrapassei isso, muito embora por vezes continue sem saber onde está a fronteira entre o expor ou não. Mas desistir, nem pensar. Portanto minha céuinha, pode até repensar o conteúdo, mas não acabar.
Um beijinho grande.

Ps: como é que eu podia visitar o céu???

Sentidamente disse...

Também quero deixar aqui um NÂO! POR FAVOR NÂO SE SILENCIE. Gosto muito de aqui vir. Passear-me pelas suas belas fotos, ler e pensar nas suas palavras, deliciar-me com as referências familiares que faz e que revelam uma família maravilhosa. Gosto da alegria, espontaneidade, sensibilidade ternura e qualidade que imprime ao que aqui faz. Isto sem contar que tem sido uma pessoa que me tem dado imensa força. Sou pouco segura e muitas vezes tenho dúvidas quanto ao que vou publicar. Pareço-me monótona e repetitiva e sinto vontade de pelo menos por uns tempos, não publicar. Depois vem uma necessidade de contactar, de pôr para fora e continuo. Quantas vezes são as vossas palavras e frequentemente as suas, que me dão coragem e me levam a reflectir que afinal valeu a pena.
QUERO continuar a encontrar-me consigo aqui e lá nos meus espaços.
Um grande beijinho

Jelicopedres disse...

Esta tua introspecção é necessária Céu!
Também faço algumas vezes perguntas a mim própria.
Li com atenção os comentários das três primeiras visitantes do "teu céu".
Todos nós temos dúvidas, como vês!
Também quero vir ao céu da Céu todos os dias, ver as tuas fotografias que nos trazem sempre uma mensagem.
Como estas por exemplo, não sei em que ano foram tiradas, eu não conhecia Sines nesta época, passei uma vez nos anos sessenta por aí, mais ou menos nesta altura do ano porque tinha ido ver as Amendoeiras em Flor ao Algarve, passámos pelo Carnaval de Loulé e depois por Sines.
Jamais me passou pela cabeça que viria mais tarde a residir tão pertinho de Sines, menos ainda que te iria conhecer e ao "teu céu". Por tudo isto e muito mais peço-te que fiques...

Quanto às mensagens que nos deixas, elas são:
Pedagógicas
Indispensáveis
Engraçadas
Verdadeiras
Abracinho para ti com amizade,
Teresinha^_^)

HORIZONTE disse...

Céu não sei se o que vou escrever conseguirá transmitir tudo aquilo que sinto ao seu desabafo, mas aqui vai....
Primeiro a Céu na minha modesta opinião nem pensar em desistir, o seu blogue tem sido uma referência para mim, porque tudo o que nele escreve me toca muito, talvez por a admirar, talvez por a conhecer a si ao marido, talvez por também sêr avó, talvez por muitas mais coisas...
Sou uma sineense de coração mas já há muitos anos que só vou aí de visita ,isto para dizer que os blogues que visito aí de Sines sinto que é uma aproximação tanto das pessoas como da terra.
No aeiou eu sinto uma felicidade em participar e revêr amizades de à longos anos. Eu própria criei muito a medo o HORIZONTE, sentia que não era capaz, sentia que não estava à altura de expôr o que sentia para uma página de computador...hoje, é o meu vicio... muitas vezes como não tenho o dom da poesia e gosto muito, vou à net, procuro poemas assim como outras coisas de que goste e publico e, vou-lhe dizer um "segredo" nem penso se quem lê se é que lê gosta, porque eu faco-o para mim.
Desculpe a longa conversa , mas foi principalmente para dizer que gosto de blogues e sou uma leitora do Céu da Cèu.
Bjs Paulinha

O céu da Céu disse...

Os meus desabafos chegaram muito mais longe do que eu podia imaginar...e desabafos são isso mesmo...desabafos.
Obrigada a todas. Li e reli com muita atenção as vossas palavras e acreditem, encontrei nelas os argumentos que me embalaram e levaram à procura da bonança...da paz de espírito que viajava longe de mim.
Afinal, estava tudo tão perto.
Agora respiro melhor, escuto, espero... sinto-me no "céu da Céu".
UM beijinho grande para cada uma das amigas.

Anónimo disse...

Olá bom dia.
Acabei de ler a sua mensagem e também eu lhe peço para continuar a escrever porque todas nós gostamos de visitar o blog da Céu da Céu.
É para continuar força.
bj
Isabel Aurora

Anónimo disse...

Céu,penso que deve continuar expressando o que lhe vai na alma.
Pois esses sentimentos vai fazendo parte de todas nós.
É muito agradável visitar seu blog.
Bjs. KIKAU

arlete disse...

Céu
não desistas.não sei trabalhar em blogues mas sei ler e alegras-me muitas vezes.
as saudades dos netos...e tanta coisa que partilho! vamos a ter calma,nem sempre o tempo "estica"para nos deixar fazer tudo mas quando há, força.kandandu