FÉRIAS

domingo, 10 de janeiro de 2010

CONCERTO DE ANO NOVO



Há momentos que gostávamos de partilhar com todos.
Ontem no Centro de Artes de Sines assisti ao Concerto de Ano Novo pelo Coral Atlântico e Coral Harmonia, ambos dirigidos pelo maestro Fernando Malão.
Foi apresentada "MISSA de ANIMA" da autoria do compositor contemporâneo Lorenz Maierhofer, que assistiu à estreia mundial da sua obra cantada por estes dois coros mistos , um barítono solo e acompanhamento instrumental de teclas e percussão.
Momentos que ninguém deveria ter perdido, mesmo com a noite gelada e o desconforto da sala...é que o calor transmitido foi mais que suficiente para nos aquecer todo o corpo e toda a alma.
Parabéns!

6 comentários:

Dulce Gomes disse...

Céuinha no meu blog está um selinho para si. Faz favor de ir buscá-lo está bem? se não quiser seguir as regras por dar trabalho, não faz mal:)
bjinhos e um abracinho daqueles...

Carolina disse...

Já ouvi dizer (disse-me Mariazinha) que foi fantástico!
Já vão aparecendo por aqui coisas muito dignas.
Muito sucesso para os dois grupos!

Jelicopedres disse...

Não é fácil conciliar tudo a que desejaríamos assistir.
Neste caso, foi realmente uma pena ter perdido esta oportunidade única!
Vi o Concerto de Ano Novo na RTP1, assisto todos os anos, diferente é certo mas, BELÍSSIMO!!!!.......
Bj.

Sentidamente disse...

Deve ter sido lindo! Aqui pela capital frequentemente acontecem iniciativas relacionadas com música, muitas de entrada livre. Sou frequentadora. Por vezes com grupos corais e outros com pequenos agrupamentos de músicos com variados instrumentos. Ontem à tarde, assisti a um concerto no S. Carlos (entrada livre), que foi óptimo, actuou o "Ensamble D. João V" composto por 5 músicos (cordas) e uma soprano, com um programa de música barroca.
Estes momentos enchem-nos a alma! Fico feliz por saber que por aí também acontecem.
Beijinhos

Anónimo disse...

Fico Muito Contente pelos Comentários relativos ao Coral Atlântico.
Faço parte do projecto por isso é bom sentir que chegámos às pessoas.
Obrigado em nome de todos.
No blog do Coral Atlântico está um cheirinho do concerto de ano novo.
passem por lá.
Bom Ano

Coisas da Vida disse...

Olá!
Pois eu não estive no Centro Cultural de Sines a ouvir o coral Atlantico que muito prezo, mas tive pena!
Contudo, regalei-me cá por Santiago que, nos meses de Dezembro e Janeiro, foi um viveiro de emoções provocadas pelas actuações dos grupos corais!
Assisti, na Igreja Matriz e debaixo de um frio de enregelar os ossos, ao Concerto de Natal, do Coral Harmonia que foi divinal... Dias antes assisti, no auditório António Chainho, ao concerto do coral Galp "Em Tons de Natal" que me comoveu até às lágrimas; depois, ainda assisti ao concerto conjunto Harmonia e Atlantico no Auditónio e, já em Janeiro, à Missa Étnica do Harmonia!
E fiquei sempre encantada; orgulhosa de ver como as gentes destes dois concelhos vizinhos, sob as batutas dos maestros Pedro Ramos e Fernando Malão e ainda da maestrina Ana Rita Candeias (minha antiga aluna de Português e Teatro!) conseguem realizar estes momentos de grande intensidade e de suprema qualidade!
Parabéns a todos os coralistas e aos maestros e à querida maestrina!