FÉRIAS

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO 2010

......................................................
.......................................................


E quase sem darmos conta chegámos ao fim do ANO 2009.
Preparemos a entrada do ANO 2010.
Desejos, projectos, mudanças, propósitos...
..........................................................
............................................................
FELIZ ANO NOVO!
.........................................................................
....................................................................
......................................................................

11 comentários:

Carolina disse...

FELIZ ANO NOVO, PARA TODOS VOCÊS!
BJHS

Anónimo disse...

OLÁ BOA TARDE
É VERDADE ESTAMOS A CHEGAR AO FIM DE 2009 PASSOU NUM INSTANTE.
FELIZ ANO 2010 TUDO DE BOM PARA A FAMILIA LOPES PAULO UM BEIJINHO GRANDE DA SEMPRE AMIGA PAULA

Coisas da Vida disse...

Olá, professora de Desenho!
Que bom ter sido sua aluna! Lembro-me bem de si, da sua paciência e tolerância. Era a professora mais jovem, mais meiga... Porque os demais professoras, bons profissionais, sem dúvida, mas... Por vezes, as repreensões eram excessivas e os castigos corporais também! Outro tempo aquele!
Hoje é o contrário: os alunos são barulhentos, mal-educados, violentos e tudo temos de suportar sem grandes queixas e sem modo dos penalizarmos! São assim, estes tempos!
Voltando o tempo da Telescola: lá eu aprendi muito, muito mesmo!Devo muito do que sou à Telescola, à equipa de professores daquele Posto e, claro, ao seu profissionalismo e disciplina imposta! A Turma era enorme, salvo erro, mais de 40 alunos! Mas todos aprendiam, todos trabalhavam e todos faziam o recreio, em plena rua, sem problemas nem de trânsito, nem de raptos...
Consigo aprendi a fazer alguns trabalhos manuais (eu que sempre fui uma desajeitada, nessa matéria!; fiz um lenço em bico para usar na cabeça; era feito de lãs que se iam passando com uma agulha num pano específico. O que me deu muito trabalho foi a borla de lã que era feita, enrolando-se a lã num cartão e que nunca me ficava redonda! Aí, a professora Céu foi o meu céu. E ficou lindo o lenço porque até esteve exposto na pequena montra que havia na sala de aula e dava para a rua!
Isso já foi há muito tempo, pois eu teria 11 ou 12 anos... Hoje, já tenho 52!
Nessa altura, a minha mãe era cozinheira na casa de Emmerico Nunes e eu vivia num mundo perfeito!
Agora, percebo melhor a sua sensibilidade, o seu bom gosto, a sua tendência para compor, para seleccionar as fotos, as cores, os textos... vejo que há coisas que são para sempre!
Tive muito prazer em confirmar esta minha súbita suspeita!
Mais uma vez, obrigada por tudo o que fez por mim. Mais uma vez obrigada pelos seus sempre gentis comentários nas minhas "Banalidades" e pelo gosto que revela, ao ler o que por lá vou deixando escapar daquilo que sinto, daquilo que sou, daquilo que vivo!

Para si e toda a sua família, um Feliz Ano Novo 2010!

O céu da Céu disse...

Um dia alguém me disse: "A Céu teve o privilégio de exercer uma das profissões mais belas do mundo: ser professor por vocação.
.................O belo é exercer tal mister com o coração nas mãos e a inteligência nos sentidos."
Ao ler as suas palavras penso que valeu a pena a cumplicidade que existia entre a professora e os alunos, a quem sempre chamei de "amigos".Obrigada e um beijinho.

Dulce Gomes disse...

Amiga Céu estava eu passando apenas para desejar um bom ano e eis que me deparo com uma postagem cheia de sabedoria e requinte:) que lindo postal de ano novo.
Agora ao comentar, como não podia deixar de ser, li o comentário de mais uma aluna que descobriu...que bom. Pois tal como ela(e a Céu sabe-o bem) também eu guardo imensas e boas recordações do tempo em que era sua aluna, foram os meus tempos áureos de escola, porque os outros tento esquecer.
Tudo isto para dizer que depois de a conhecer como professora, graças a Deus, tive e tenho a oportunidade e a alegria de a conhecer como pessoa e a ter como amiga. Obrigada Céu por tudo o que me transmitiu e por tudo o que continua fazendo por mim.

Com tudo isto já me esquecia do propósito que me trouxe aqui: desejar-lhe um bom ano e pedir-lhe para continuar a incluir-me no seu coração.
Um beijinho do meu para o seu coração.Bom ano meus amigos

Sentidamente disse...

Muito BONITO! Quando o tempo não apagou o positivo resultado do trabalho que se fez!
Que BOM! Ouvir de alguém o reconhecimento de que se ajudou no seu crescer e saber!
Já tinha percebido da sua sensibilidade, bom gosto e saber, através do que aqui deixa e me comenta. Hoje, alunas do passado falam de quanto importante foi para elas, duma forma que me emocionou.
Renovo os votos de bom ano de 2010, para si e toda a família.
Deixo-lhe um beijinho, com a minha admiração.

O céu da Céu disse...

E assim me deixaram sem mais palavras...que bom terminar desta forma este ano de 2009!
Beijinhos e obrigada do fundo do coração.

Anónimo disse...

Ainda falto eu...não tive a sorte de têr sido sua aluna, mas tudo aquilo que a sua aluna comentou eu subscrevo. Tenho muita admiração por si não só como professora mas também como sêr humano e, por tudo o que tem feito ao longo da vida...filha, esposa , mãe , avó.
Para a Céu , Srº Carlos e restante familia, votos de um BOM ANO, principalmente com muita saúde e continuação do blogue para eu ir espreitando e deliciar-me .
Beijinhos Paulinha " do snrº Joaquim "

cila disse...

Há lugar para mais uma? Eu também não tive o previlégio de ser sua aluna, mas tenho a honra de a ter como amiga. É na verdade uma pessoa muito especial que merece ouvir tudo aquilo que aqui já foi dito.
Obrigada por tudo o que tem partilhado connosco.
FELIZ ANO NOVO !

Com muita amizade
Cila

Jelicopedres disse...

...e ainda dizem (alguns) que, o mundo da Blogosfera é para gente desocupada e frívola.
- Discordo completamente!
Neste caso, é altíssimo o momento em que observo o encontro de, várias pessoas entre as quais uma das tuas alunas...
Parabéns Senhora professora.
Parabéns à aluna que agora também ela é professora!
Beijinho à Céu e à Fátima,
Teresinha*_*)

Amoroso(s) disse...

No 1º dia de Janeiro de 2010 quero desejar-te um Novo Ano Feliz!
Amorosos*_*)o_o)