FÉRIAS

terça-feira, 28 de julho de 2009

AMIZADE

Gosto muito de falar e também de ser ouvida... ter alguém que me dê atenção...
Os anos, porém, ensinaram-me a fazê-lo com conta , peso e medida...
Possívelmente também me tornaram mais confiante, mais segura de mim e mais capaz de saber ouvir os outros.
É esta troca que procuro quando vou ao café da Manuela, aos Galegos, à Cores e Sabores,à ASAS, ao Prosas, quando pego no telemóvel, quando envio e-mails, sms,...
E falamos, escutamos, rimos, choramos.
Não há arrogância, nem presunção, nem ares de superioridade, nem falta de solidariedade.
A vida tem mais sentido quando sabemos que temos alguém que nos escuta e que nós escutamos.
A amizade verdadeira conquista-se, troca-se e não tem preço.
É bom ter AMIGOS e AMIGAS!
E eu tenho!

(foto google)



5 comentários:

Dulce Gomes disse...

Será coincidência?? Humm...não me parece...só estamos apanhando a mesma onda:)a onda da amizade. jinhos amiga Céu

Anónimo disse...

Saber que temos alguém que nos escuta renova-nos o espírito.
Saber ouvir renova-nos a sabedoria.

Jelicopedres disse...

Para mim o Mundo não seria o mesmo se a AMIZADE não existisse...!
Abracinho^_^)

lami disse...

Concordo Céu.
Saber ouvir os amigos, respeitá-los nas suas diferenças e no seu espaço é uma sabedoria que se vai adquirindo e que constitui o verdadeiro cimento da amizade...

Anónimo disse...

Concordo contigo amiga, eu também sou assim, acho que as pessoas umas com mais estudos outras com menos mas a amizade é muito importante !!!
Eu gosto de ter amigos(as) sinto-me feliz, quando vejo que são meus amigos(as) sinceros !!!
Bjhs.