FÉRIAS

quarta-feira, 16 de abril de 2008

NÚMEROS


Desde pequena que tive um certo fascínio pelos números.

A minha professora do ensino primário, disse um dia:
-Vai ser uma boa aluna a Matemática!!!! (Vaticinou e acertou.)
Mas a mania dos números, tornou-se obssessiva na adolescência.
Sabia de cor a data de nascimento de toda a família e das colegas da escola e liceu.
Sabia números de telefone, bilhetes de identidade, matrículas de carros...
Mais tarde vieram números de cartões(contribuinte, saúde, clubes, associações, pins, códigos...)
Ultimamente ainda decorei alguns números de telemóveis (poucos).

Agora arrumei os números.

Delicio-me a ouvir os netos:
-Um, dois,três...

7 comentários:

Anónimo disse...

Uno due tre...
Anchi a me, me spiage i numeri.
Stai bene amica mia?
Ti vedo domani!

Anónimo disse...

Corrijo: Anchi a me, "mi piace"...

Jelicopedres disse...

Agora é que nós estamos bem Céu!
Ao mesmo tempo que vimos fazer-te uma "visita", aprendemos também italiano.
Que maravilha!
Aqui é que se vê, o trabalho dos professores da ASAS, neste caso o Prof. Mário Montes!
E que alunas aplicadas!!!
;))

Anónimo disse...

Olha Céu, esqueci-me de falar nos números.
Eu gosto de números, decoro-os sem problema, mas o que eu adoro mesmo, são as LETRAS!
São lindas!!!
Já não faço, mas aprendi a fazer a Caligrafia que me fascinava, aquelas letras eram quase, uma Obra de Arte, que me faziam lembrar flores...

lami disse...

Eu também fui primeiro seduzida pelas Letras mas mais tarde, já adulta, comecei a gostar dos Números e a querer entendê-los melhor. Foi um amor mais recente ;)

Anónimo disse...

Antigamente era obrigatória aprender a caligrafia e os números estão giros, um grande beijo.

Anónimo disse...

Muito bem amiga Céu, eu também gosto de matemática, esses númaros estão muito bem alinhados !!!
Um grande bj um bom fim de semana!