FÉRIAS

sábado, 19 de abril de 2008

"ABRIL ÁGUAS MIL"


Em Abril, águas mil!
Eu gosto muito de ouvir a água a caír, a bater nos vidros das janelas, a formar pequenos lagos à porta da minha casa...
E as minhas plantinhas, que de plantas só têm os pezinhos e as raízes, riem-se de contentes quando cai a chuva.
Lá vão os tempos ... as minhas hortênsias rosas e azuis brotavam , mesmo sem as águas de Abril.
Eu sei que elas estão aborrecidas comigo.
A solidão gravou-lhes vincos, rugas e deixou-lhes marcas difíceis de ultrapassar.
Apesar de tudo isto, continuam simples e delicadas, débeis, sem rancor... e vão oferecendo os braços que baloiçando ao vento e dançando à chuva, batem levemente nos vidros da janela do meu quarto e dizem baixinho:
- BOM DIA!

9 comentários:

lami disse...

Este Abril não tem fugido à tradição. Muita chuva, mas o vento é pior. Estou a ficar com saudades do Verão :))

Anónimo disse...

É verdade Abril muita chuva eu gosto só não gosto do vento, mas também estou com saudades do verão, um beijo.

Jelicopedres disse...

Porque será que ninguém gosta do vento???
Eu, gosto do vento!
Será normal, para mim é!
Mas qual é a bitola da normalidade???
Penso que tudo tem um meio termo!
(Ceuzinha, ainda não é altura das Hortênsias estarem em flor! Espera mais um pouco pois provávelmente vão surpreender-te)...

O céu da Céu disse...

A Teresinha veio tirar-me uma dúvida sobre a grafia da palavra "hortênsias"...com c ou s...é que encontrei escrito das duas maneiras,mas depois da postagem feita e relida achei que não estava correcta, só que não sei corrigir ...vou pedir à nossa Carol que é uma "expert" na matéria.
Já tenho uma pequenina e tenra hortênsia a despertar...
Obrigada e beijinhos

Anónimo disse...

E lá foi a Carol.
Palavra investigada em dicionário.
Tive o atrevimento de trocar o teu lindo raminho por estas hortênsias no jardim. Se não concordares voltamos ao raminho!
Eu até pensava que a flor se chamava "hortense".(Ó santa ignorância!) O que se aprende blogando!
Baci!!

Anónimo disse...

Olá amiga Ceu, uma linda foto e uma linda postagem sobre a chuva e o vento !!!
Pois eu confesso que não gosto muito nem de uma nem de outra ! Mas compriendo nos faz muita falta.
Sobre aprender blogando, eu tenho aprendido muito com vocês, um bj muito grande para ti, bom fim de semana, já tenho saudades tuas :)

O céu da Céu disse...

Obrigada amigas! Claro que gosto muito das tuas hortênsias...que seria sem vocês!
Estou feita num "caco"...hoje fomos até Santo André, depois almoçámos e regressámos a Sines (a pé) trinta e tal km debaixo de de um calor que há muito não se sentia...agora caminha.

Carolina disse...

Já percebi qual o teu verbo preferido e que dá para qualquer situação:CAMINHAR
Ou "caminhas" (andas) ou "caminha" (dormes)...
;))))) e esta hem????

coruja disse...

Olá Céu
Que fotografia linda acompanhado com um texto igualmente bonito.
Um beijo
São Coelho