FÉRIAS

sábado, 19 de janeiro de 2008

UM VELHO AMIGO


Cada vez que entrava ou saía da casa da minha mãe, parecia-me que um cortinado se agitava levemente, na janela da casa da frente. Durante uns dias andei intrigada... haveria alguém naquela casa? Seria o vento ou ilusão?
Passaram-se dias e esqueci-me.
Hoje a janela estava aberta. Não se via ninguém, mas pareceu-me ouvir um som e escutei:
-Psst...,psst..., menina!
Uma cabecinha muito branca, um rosto conhecido, um velho amigo...!
Da sua casa alta e soalheira, terraço com vista para o mar, lugar onde se inspirava para fazer os seus poemas, descera para esta casa tão térrea, tão fria quanto ele me pareceu...
-É pr'a menina!
Sem pensar duas vezes, agarrei aqueles sabonetes, três corações e apertei-os no meu peito...
(Dedicado ao meu velho amigo Alberto Marques)

9 comentários:

Carolina disse...

Será que eu conheço???
Muito interessante o teu texto!
bjh

lami disse...

Um velho amigo, um gesto de ternura, um momento de fuga à solidão...

O céu da Céu disse...

Alberto Marques é uma figura de Sines muito respeitada e conhecida.Foi barbeiro e depois cabeleireiro.Deixou de trabalhar há poucos anos.Senhor de grande sensibilidade artística,dedicava as horas livres a escrever poesia e a ler poesia. Hoje vive só...

Anónimo disse...

Lindos poemas um beijo.

silvana srs disse...

Olá amiga
..." Fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores.."Jean Jacques Rosseau , eu, diria mais, e de quem recebe "corações " o cheiro do amor fica para sempre.Tu és linda Amiga por dentro e por fora é um privilegio ser tua amiga.silvana ramos sapage

Anónimo disse...

Muito bonito o que escreves-tes sobre esse velho amigo, o sr. Alberto Marques, é pena hoje viver só, mas a sua dedicação à poesia faz melhorar a sua solidão, bj.

Anónimo disse...

.....muitas serão as pessoas a quem ele gostaria de chamar...pst pst ,menina ou prima ... mesmo que por trás do vidro da janela... como ele adoraria que lhe dessem vaia ,que o fossem visitar ......quem sempre viveu rodeado de amigos ,vizinhos , conhecidos ,enfim ...não deve ser fácil .
Obrigado D.CÈU por lhe ter dedicado este "pedaçinho" com uma imagem tão linda .quem dera que ele visse ficaria FELIZ .

O céu da Céu disse...

A solidão assusta-me!

Jelicopedres disse...

Se todos dias os houvesse alguém que, perante a solidão, desse um sorriso, uma palavra, um jesto carinhoso, uma flor...
Essa palavra não teria a conotação e o significado que tem!
:)))))))))))