FÉRIAS

segunda-feira, 16 de julho de 2007

SUSPIRAR


Hoje olhava a minha rua e as árvores que a ladeiam.

Descobri que a árvore plantada há pouco tempo, frente à minha janela do quarto, crescera desmesuradamente, dando-me enorme sombra e escondendo-me o sol que tanto me alegra e me falta nestes dias nebulosos...

E pensei:

-Para tu cresceres assim, tiveste boa alimentação e muito dióxido de carbono...esse químico que te fez crescer e ao mesmo tempo impedir a energia dos raios solares que vêm do espaço.

Estou confusa. Não sei se estou em dívida contigo. Eu preciso respirar. Os pássaros também. E as abelhas...também. E com a nossa respiração impedimos o planeta de ser um deserto.

Fiquemos amigas. Prometo que vou respirar calmamente, aceito a troca. Dou-te o meu dióxido de carbono e dás-me o teu oxigénio.

Afinal, poucas coisas na vida são tão boas como respirar!

E suspirar de alívio?!...

6 comentários:

Jelicopedres disse...

...Então,abre a janela!
Fecha os olhos,inspira fundo, pelo nariz,calmamente,depois expira... sempre pelo nariz, devagarinho até quase sentires os ombros descairem e ficares com a barriguinhha "colada", ás costas.(salvo seja)
Classificação:MUITO BOM!
Linda a tua rua.
:))

O céu da Céu disse...

A minha rua imaginária é um pouco diferente da minha rua verdadeira...a verdadeira tem frondosas árvores,mas agora não estão floridas.
Repeti várias vezes o exercício e estou lindamente.Beijinhos Teresinha.

lami disse...

Respira com os olhos fechados e imagina todo esse oxigénio dourado a invadir todas as tuas células! Depois expira devagarinho e ficas totalmente dourada e radiosa... experimenta!

António Gil disse...

Estás "deliciosamente" muito introspectiva. Estás já a pensar em "russo"? Por falar nisso, o caderno das cantigas está lá à tua espera.
Um abraço a todos,

ET - Acho que a Laura não tem razão. Senão pergunta ao Lopes Paulo se é preciso aquele exercício todo para ficares "dourada e radiosa"!

Anónimo disse...

Atua rua é linda gostei é pena não ficares com o sol para o teu quarto,um beijo.

Anónimo disse...

Cheira na flor e sopra a vela! (Uma maneira de calmamente respirares...)