FÉRIAS

sexta-feira, 27 de julho de 2007

SUDOKU

SUDOKU é um quebra-cabeças que me descontrai. Mantem-se na moda em todo o mundo, é um jogo fácil, com regras simples e cada problema tem uma só solução.
Devo acrescentar que avisam ser um jogo viciante. Cá por mim acredito!
E como sou curiosa, li alguma informação sobre este jogo. Aprendi que a sua origem não veio de um país do sol nascente como eu pensava, mas que o seu criador foi um europeu. Levado depois para o Japão, deram-lhe este nome, "SUDOKU" , Su (Número) e Doku (Só).
Se folhearmos jornais ou revistas, a par das palavras cruzadas ,aparece este passatempo que cada vez tem mais adeptos.

Vou viajar e na bagagem levo uns caderninhos de passatempos...ajudam a esquecer o medo de viajar de avião e combatem as noites de insónia...

Até breve. Depois dou notícias de Moscovo e de São Petersburgo...

8 comentários:

Jelicopedres disse...

Uma boa viagem para ti Céu, e para todos os que forem contigo.
Tira fotografias para nos mostrares aqui nesta "tua janela"!
Eu não gosto desse jogo, o SODUKU.
Sinceramente,sou viciada em jogos, mas tudo que tenha a ver com letras. Prefiro.
(Levaste então o portátil)?!!!
Vais te de ver a Praça Vermelha!!!
Bj.

Anónimo disse...

Um abraço aos amigos.Quando se vai para muitos quilómetros de distância parece que ficamos mais sós ...aqui deixamos tudo...

O céu da Céu disse...

Esqueci-me da identificação.Sou a céu da céu

Anónimo disse...

Amiga Céu, contanos tudo o que se passa nessa Rússia, muitos bjs e umas ótimas férias.

Anónimo disse...

Bons voos!
Boas aterragens!
Boa Viagem!
Bom regresso com histórias para contar!

Anónimo disse...

Boa viajem e boas férias, um beijo.

lami disse...

Quem me dera ir contigo! As cidades imperiais fascinam-me!
Espero que aproveites bem e tudo corra pelo melhor!

arlete disse...

aprendi o significado sodoku.
aviao para mimi e berco,durmo toda a viagem