FÉRIAS

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

...e já passaram 50 anos...

A minha primeira pintura a óleo...um bocado de platex...meia dúzia de tubos de tinta...três pincéis mal encabelados, mas uma vontade enorme de aprender.
Sentada na varanda da casa de Domingos Pablo e olhando lá longe...os meus olhos seguiam o mar, a baía, a ribeira, os muros, o forte do Revelim, as casas, a igreja da Senhora das Salvas,o palácio Emmérico Nunes...
E a primeira exposição foi na salinha de estar da minha mãe. Lá se encontra ao lado de outros que pintei e ainda hoje são guardados fielmente como se tratasse de um tesouro.
A ingenuidade daqueles barquinhos colocados sobre a água sem qualquer preocupação de tamanho ou perspectiva faz-me sorrir... mas foi e será sempre a minha primeira obra!

7 comentários:

vlp disse...

Eu gosto muito desse quadro!

HORIZONTE disse...

Olá amiga Céu,

Lindo quadro se foi a sua primeira obra está aí muito talento,irradia luz e muita perfeição.
Parabens.
Beijinho da Ana

Coisas da Vida disse...

Querida Céu, como vai?
Que linda a sua tela!
E eu que, nesse tempo, reinava feita criança no palácio de Emmerico Nunes. Minha mãe era lá cozinheira e foi aí que eu aprendi a ser gente. Que tempos de magia...

Até sempre. Jinho.

Sentidamente disse...

Sendo o primeiro, em tanto tempo, como se deve ter aprimorado! Gosto dele. Traz-me de volta Sines que conheci desde criancinha. Embora Sines de hoje também me encante, a do seu quadro, abriga a nostalgia dum tempo feliz, num espaço único. Essa é a imagem que guardo no coração.

Em Agosto, tive na mão um livro seu: “O Céu da Céu”. Imagine, em casa duma prima minha, uma das suas primeiras alunas. Como o mundo é pequeno!

Parabéns pela multiplicidade de expressões de arte que lhe conheço.
Um beijinho

O céu da Céu disse...

Voltei!
Período de férias, misturado a tempo de inquietações...(saúde).
Espero consiga repôr-me depressa, pois aqueles que me rodeiam, da família aos amigos, todos ajudam com seus miminhos e palavras.De todos os diagnósticos...escolho "cansaço"!
Obrigada pelas vossas palavrinhas e prometo navegar pelas vossas postagens como o fazia. Beijinhos!

Anónimo disse...

Boa noite amiga .
Mais um Lindo quadro
Espero que se recomponha depressa .
Beijocas.

isabel disse...

Tudo aquilo que se faz com toda a inocência que temos guardada dentro de nós, sai com a perfeição de um mestre.
Gostei .

Desejos de rápidas melhoras.

beijinho