FÉRIAS

sábado, 29 de maio de 2010

UM LIVRO CHAMADO "TUTY"!

Há um ano atrás escrevi sobre uma "aventura de uma chucha" que dediquei aos meus quatro netos Inês, Alice, Baltasar e Bárbara.

Essas aventuras resultaram de factos reais, que depois foram misturados com a fantasia própria dos contos infantis...e nasceu a TUTY.

Há dias, sentada no sofá da sala e olhando atentamente a estante que tinha na frente, reparei na TUTY e resolvi relê-lo... achei-o diferente... pareceu-me mais... mais...mais e dei por mim a pensar que poderia partilhar com outros avós e outros netos a TUTY nas suas aventuras de uma vida, ao lado da sua menina , que ela tanto adorava...

E posta a ideia em prática, vou apresentá-lo no dia 9 de Junho, pelas 16 horas, no Parque de Campismo, integrado na apresentação dos trabalhos dos alunos da PROSAS, academia sénior de Sines, festa de encerramento do ano lectivo 2009/2010.

Estou muito contente e deixo o convite aos amigos para aparecerem se puderem.

9 comentários:

isabel disse...

Espero que tenhas sucesso com as histórias da TUTY e um dia destes gostaria de as ler =:D

beijinho

Carolina disse...

Olha, mas que bela ideia!
Vai ser um sucesso!!!
;)

Dulce Gomes disse...

Olá Professorinha. Da Tuty, eu logo falo, mas agora tenho que enaltecer a beleza e qualidade das fotografias com que nos brinda:)
É que isto já é um trabalho daqueles que de tão elaborado deve dar um trabalhão...
preciso dumas aulinhas. A quanto leva à hora?ahah
beijinho e sucesso para a TUTY

HORIZONTE disse...

Olá Ceu
Passei por aqui e vou deixar rasto.
Que bom haver pessoas como a Ceu que gosta de partilhar. Certamente nos vai deliciar com as histórias da TUTY.
Ao ler que o lançamento vai ser no parque de campismo, fiquei a pensar se será o parque de campismo da Aldeia Nova de Santo André, será? É que curiosamente nesse local faz dia 11 um ano estive a actuar com o meu "Grupo de Cordofones da PT" num espectáculo para que fomos convidados. Que pena não nos conhecermos já nessa altura, sempre teriamos mais umas quantas pessoas a bater-nos palmas. Ficará para uma próxima. Agendem para aí um convite que nós iremos com muito gosto
beijinhos da
Biba

lami disse...

Oh Céu tenho pena de não estar! Como sabes a Sardinhada da ASAS está marcada para o mesmo dia :(
Foi muito boa ideia partilhares a "TUTY" com mais avós e netos... Vai ser um sucesso :)

Jelicopedres disse...

Mas que lindas que estão as tuas fotografias, Céu.
Aquela aula, foi um sucesso!
Quanto ao livrinho, já li, adorei e gostava imenso de ter para mim.
Realmente é pena que a apresentação da TUTY, seja no mesmo dia da sardinhada aqui na ASAS...:(
Abraço de Parabéns e bom sucesso na Apresentação!
Teresinha

O céu da Céu disse...

Olá Biba!
Que bom voltarmos a comunicar.
O parque de campismo que refiro é o de Sines pois tem uma sala grande onde vamos apresentar os nossos trabalhos de fim de ano e um bom restaurante onde jantamos nesse dia para finalizar a festa e bailarico...temos de promover mais encontros, foi muito giro!Um beijinho grande para a Biba e meninas "Horizonte".

O céu da Céu disse...

Teresinha e Laura
Minhas amigas
Prosas e Asas andam de mãos dadas nas festas...e agora resolveram festejar nos mesmos dias...uma vez cá, outra vez lá...talvez o próximo lançamento seja em Santo André, quem sabe?Muito obrigada pelas vossas palavrinhas e amizade.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Céu , estou ainda aqui no
meu cantinho na Praia da Rocha, mas não resisto a vir espreitar ...e dar algumas notícias.
Faço votos que no dia 9, a apresentação do seu livro corra bem, só pode correr muito bem sendo escrito de uma forma tão carinhosa como a Céu o sabe fazer.
Se não estivesse aqui para os Algarves pode crer que estaria aí para lhe dar um beijinho pessoalmente.
Não podendo...vai um abraço e um beijinho virtual mas com muita Amizade.
PAULINHA