FÉRIAS

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

UNS SIM, OUTROS NÃO!

(Pintura de Graça Morais)


Penso muitas vezes por que não somos MAIS IGUAIS.

Uns mais ricos, outros não.

Uns mais trabalhadores, outros não.

Uns mais preocupados com os filhos, outros não.

Uns com mais esperança, outros não.

Uns com emprego, outros não.

Uns com amor, outros não.

Uns com amigos, outros não.

Uns SIM! Outros NÃO!


Neste país pequenino, onde somos tão poucos, onde partilhamos o mesmo céu, o mesmo tempo, a mesma língua ... parecemos viver em caminhos paralelos.



6 comentários:

Carolina disse...

E seremos assim porquê?
Porque SIM!
Porque NÃO!
Dá que pensar...

Dulce Gomes disse...

Eu diria que tem que ser assim porque sim! Que graça tinha sermos todos mais iguais? Eu gostava que continuassemos desiguais mas que nos completassemos. Utopia??? Sonhadora???porque não?
Sonhar não faz mal.
bjimhos minha querida professorinha. Um abracinho daqueles.

Sentidamente disse...

Por princípio somos todos iguais. Mas efectivamente, somos todos diferentes, o que dita as clivagens e injustiças.
Somos múltiplos seres, trilhando caminhos paralelos que se entrecruzam em afinidades e rivalidades…
Um abraço

Jelicopedres disse...

Este teu céu, sempre me surpreende, pela diferença, pela genuína apresentação dos teus textos, fotografias...
Gosto muito dos trabalhos (pintura) da Graça Morais.
Quando alguém fala ou neste caso mostras um dos seus trabalhos, vem de imediato à minha memória um dos quadros expostos no Centro de Artes em Sines, que se intitulava, "Os Olhos Azuis do MAR"
LINDO, LINDO!!!
Obrigada.
Beijo^_^)

lami disse...

Lindo, o teu Céu!
Ainda bem que é assim ... diferente!
Ainda bem que outros "céus" são diferentes!
E que bom que o céu é azul... e que o mar também, mas de outro azul...
E que os teus olhos são azuis :) e vêem o mundo de todas as cores e que os meus verdes vêem as tuas cores com muitas cores...
Ainda bem...

Coisas da Vida disse...

Peço desculpas por andar tão pouco atenta ao seu trabalho! Sei bem da qualidade, a expressividade e da sensibilidade que sempre coloca em tudo quanto faz.Por isso, esteja certa de que, sempre que possível, ando por aqui a espreitar, ainda que de raspão, o que aqui nos vai deixando. Parabéns por tudo quanto tem criado! Amei o seu formato, o seu "visual". Que requintado! Que rico! Que alegre!
O meu trabalho na Escola tem sido extenuante e agora uma Acção de Formação a decorrer em Lisboa, tornou quase impossível a minha vida de "bloguista"! Voltarei sempre que puder... Jinhos.