FÉRIAS

sábado, 20 de setembro de 2008

OUTONO NA PRAIA


Conhecia o OUTONO das folhas a caír...das aves que partiam para outros países...do vento maroto...das esplanadas encerradas...das castanhas assadas...das roupas mais quentinhas...
E quando pensamos que conhecemos muito, descobrimos que conhecemos pouco...
E o OUTONO numa praia algarvia? Porto de Mós, em Lagos?
O vento ondulou o mar...o mar enrolou a areia e mansamente a foi levando...as gaivotas passeiam por entre nós... o sol aqueceu mas escondeu-se mais cedo... as rochas emergiram e a praia tornou-se um campo relvado onde não faltam as algas flores, as pedrinhas e conchinhas adormecidas...

5 comentários:

Jelicopedres disse...

Ainda estás na praia, Céu?!
Quando te voltar a ver acho qu não vou reconhecer-te!
E caminhadas, tens feito muitas por aí?
Aproveita então.
Um beijinho.

O céu da Céu disse...

É verdade,Teresinha,ainda estou na praia...penso que esta semana vou regressar.Estou cheia de saudades da família e dos amigos.Todos os dias temos feito grandes caminhadas pela praia ou junto à marginal. Estou muito escurinha e mais gordinha...mas vais reconhecer-me.Bjs

lami disse...

Porto de Mós foi durante muitos anos a minha praia. Agora há muito tempo que não tem sido mas deixou-me esse gostinho que reavivaste com estas palavras. Lembro a falésia, o mar nem sempre sereno, o António e o Panorâmico para gozar a esplanada perfeita.Boa praia :)

Carolina disse...

Bom regresso!
Cé te espero!
;))

Anónimo disse...

Olá amiga Céu. Isto é que tem sido uma ausência...temos saudades...e precisamos falar sobre a causa da Maria João. Ela vai deslocar-se com a AMI a Réfane perto de Dakar para levar ajuda aos meninos mais necessitados. Estamos a organizar-nos para comprar material escolar para ela levar. Precisamos saber se a nossa Céu também alinha nesta nossa causa. Um beijinho grande.