FÉRIAS

terça-feira, 15 de maio de 2007

VOLTEI


Voltei!
Consegui chegar a Fátima a pé.Caminhámos durante sete dias. Muitas dezenas de quilómetros. Muito calor.
Parti à procura de muitas respostas...encontrei algumas.
O mais importante foi aprender o verdadeiro espírito peregrino: o voluntariado,o optimismo, a simpatia, a boa disposição, a oração.
Conheci pessoas extraordinárias.
Jamais esquecerei o Veríssimo, um menino de coração puro...os seus abraços, as suas lágrimas de saudade ( da mãe, dos cães, da ovelha ).
Jamais esquecerei as duas irmãs, a Jacinta e a Angelina que ao segundo dia quiseram desistir, mas a fé, o sacrifício, a solidariedade levou-as a realizar o sonho de suas vidas,chegar ao Santuário a pé.
Jamais esquecerei os momentos de calma, de silêncio, de reflexão, de partilha, de ver, de escutar, de rir...
Acreditem, não regressei a casa tal como parti...se puder voltarei para o ano!

10 comentários:

lami disse...

Céu, fico feliz por ti! E nem sabes como gostaria de ter a tua coragem, sinto que é uma experiência muito enriquecedora! Bem Hajas!

Carolina disse...

Valente Céu!
Grande caminheira!
Um bjh

Jelicopedres disse...

Senti um forte "arrepio", ao ler as tuas palavras, e uma emoção grande Céu!
Daquelas que, nos tranportam, sabes!?
Parabéns pela tua coragem!

Anónimo disse...

Seria em vão se fosse e viesse na mesma! Ainda bem! E como a FÉ não é intermitente espero que seja de todos os momentos. Que a mudança seja a todos os níveis, que a caminhada faça parte dum caminho novo

lontraboa

Anónimo disse...

Amiga Céu, fiquei muito feliz ao ler as tuas palavras acredita ! Pois deve ser muito bom todo esse sacrifício, como a "Fé" move montanhas todos falam da grande expriência quando conseguem realizar o que tu conseguistes, um abraço a esta mulher de armas, que para o ano repitas esta grande aventura !!!

O céu da Céu disse...

Obrigada a todas.

Anónimo disse...

E ainda bem que voltastes,amiga Céu.
E agora esperar também vai ser a minha sina...
Passo a explicar;esperar que nos contes todas as experiências maravilhosas que passastes...por isso a espera...De novo a espera...cá fico à espera...
desse encantamento.....
beijos e obrigada amiga por partilhares esses momentos tão teus....silvana ramos sapage

Anónimo disse...

Tenho muita pena de não poder ir a pè até Fátima gostava muito, mas com os meus problemas não consigo, ir, muitos Parabéns por essa coragem um bem haja, um beijo.

silvana srs disse...

Olá Céu ,espero bem , do fundinho do meu coração, que ainda estejes no "rescaldo" dessa tua belíssima, experiência,que ainda estejes a usufruir dessa ´tão enriquecedora caminhada, porque eu ,a mha "pessoinha" já tem saudaditas tuas...e claro como é habitual nos seres humanos vulgares , comecei a ficar preocupadita, pois não sei notícias tuas,(nada de nada,"niente")....Espero que estejes bem AMIGA.Beijos muitos
silvana ramos sapage

O céu da Céu disse...

Querida Silvana
Há períodos na nossa vida mais difíceis...e este foi.Vai passar.Beijinhos e em breve voltarei a nossa "ASAS" e ao convívio com os meus amigos.