FÉRIAS

segunda-feira, 2 de abril de 2007

OS MEUS AMIGOS

O dia está cinzento.Estou quase como o dia.
Sentada, olhando para a televisão, mas sem nada ver ou ouvir.
Acho que hoje necessitava de sentir a mão estendida de um amigo ou um ombro onde encostar a cabeça e fechar os olhos.
E eu que tenho a mania de dizer que os amigos são para as ocasiões e que não preciso de escrever, aparecer ou telefonar, porque os verdadeiros amigos estão sempre prontos à nossa chamada!

Onde está aquela amiga inseparável dos tempos de liceu?
Onde está aquele primo com quem brincava todas as tardes?
Onde está a colega com quem trabalhei anos a fio, porta com porta?
Onde está aquela pequenina de tranças louras que eu trazia, de Morgavel , para passar os fins de semana na nossa casa?
Onde está a Linda, uma menina Sul Africana , que veio para Portugal aprender o Português e esteve quase um ano connosco?

Estou dominada por sentimentos de culpa.Que fiz para contrariar o tempo que devastou as amizades?
Vou travar esta angústia. Vou pegar no telefone, escrever, enviar e-mails...

Não posso perder os meus amigos.
Quem sabe , senão haverá algum, que neste momento, precisa de mim!

11 comentários:

Anónimo disse...

Querida Céuzinha:
Eles estão todos lá, não fique triste. Estenda a mão e veja como tb eles precisam de si.
eu reencontrei a minha amiga Guida 40 anos depois e cá estamos uma para a outra.
Beijinhos, Tb quero ser sua amiga.

O céu da Céu disse...

Este mundo é pequenino...quem sabe se não nos conhecemos já?
Obrigada!Fico feliz por contar com mais uma amiga!beij também.

Anónimo disse...

Quem sabe Céuzinha, ali para os lados de Santiago, Lagoa de Stº André, Escatelares, não?
BJS

O céu da Céu disse...

Tudo é possível...eu vou aparecer quando houver o almoço...beij.

Carolina disse...

Na verdade o dia parece que está a "acinzentar" as almas!
Vamos lá a sair dessa e animar o espírito nem que seja fazendo uma...caminhada das tais que animam o corpo e a alma!
Um CÉU com tantas estrelinhas a tremeluzir não pode estar nublado!
;))))
bjh

Jelicopedres disse...

Se o dia estiver cinzento abre as persianas todas, afasta os cortinados...a luz vai chegar,Céu!
Faço isso sempre,dizendo para comigo: VOU CHAMAR O SOL...
Autêntico!!!
Normalmente, ELE vem, mais cedo ou mais tarde,aí penso,chegou, e tudo está bem! E fica bem,mesmo.
Se mesmo assim ELE não aparecer...

Isto é para ti:
Hoje apetece-me dizer obrigado ao Sol, por mais este espantoso dia: sonho celeste; e por tudo o que é natural e infinito.
(eu que "morri" hoje estou viva de novo), e este é o dia de anos do Sol;este é de anos o dia da vida e do amor e de asas e do alegre grande evento ilimitávelmente, Terra.
Melhorou?! Beijinho,e Feliz Páscoa
:)))))

O céu da Céu disse...

Teresinha não há nuvem que resista ao brilho do sol...fiquei mais quentinha...e amanhã outro sol brilhará.Beijinhos

lami disse...

Como eu a compreendo, Céu! O sol a mim também me faz falta.Fico cinzenta como o dia... Mas eu sei que amanhã outro sol brilhará! Abençoado!
Quanto aos amigos:
"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos".
(Elmer G. Letterman

Anónimo disse...

Aqui ando eu de blog, em blog, a visitar as amigas da minha amiga Carolina, que minhas amigas serâo???? . Veja só que encontrei a minha primeira amiga de infancia, que não vejo à quase 40 anos que é a Bia, e que vamos ter oportunidade de nos vermos no tal almoço, que espero ser breve.
Contudo reparei que hoje "O Céu da Céu" estava um pouco nebludao e triste, então resolvi dedicar-lhe este pequeno poema.

" Liberta-te....
e corre em demanda da felicidade.
Deixa-te encantar pelo mar,
as aves e as flores...
e vê como todos se vestiram de festa
por causa de ti."
- Emmanuel Geibel

Beijinhos e Sê Feliz

Anónimo disse...

Ai que lindo olhos tem
Ai a filha da Ermelinda!.....

(Cantemos Céu e espero que a tua mãe se chame: Ermelinda!)

Anónimo disse...

Amiga Céu, passei por aqui e vi que o sol ontem não brilhou ! Hoje de certeza que já brilhou com tudo o que já li no teu blog, tudo o que escrevestes a todas nós acontece vamos em frente, mais uma amiga te procura "Bia dos Santos" quer ser tua amiga que bom, bjh e feliz Páscoa para vocês :)))