FÉRIAS

sábado, 5 de fevereiro de 2011

BEIJINHOS

Ao folhear "A Sábado" dei com um artigo que me chamou a atenção (curiosidade...)"Breve História do Beijo".
E eu que sou uma beijoqueira, não tinha pensado que os "beijinhos" também tinham a sua história...
Não vou escrever sobre tudo o que li e aprendi, mas deixo-vos um "beijinho" e se quiserem mais, procurem na revista desta semana...

Beijinho...de AMOR ...

Quando o Papa João Paulo II beijava o chão dos países que visitava, mostrava a sua humildade, nesse beijo SIMBÓLICO.

Neste beijinho ESQUIMÓ, esfregam-se os narizitos para os aquecerem...


Beijo de TRAIÇÃO. Foi desta forma que Judas denunciou Jesus Cristo aos soldados romanos...




Beijinhos da VIDA... respiração boca a boca...
Beijinhos de VINGANÇA... no código da máfia, um beijo na boca era sinal de marca para morrer...
Beijinhos ESCANDALOSOS... quando na entrega dos prémios MTV em 2003, duas cantoras se beijaram na boca...(agora já não causam espanto...)
Beijinhos POLÍTICOS...sinal de fraternidade...

E já agora , beijinho de BENÇÃO...( na testa)
Beijinho de AMIZADE...(no rosto)
Beijinho de RESPEITO...(na mão)
Beijinho de CERIMÓNIA...(no anel)
e....e.....e....beijinhos de MÃE e de AVÓ ,os meus!
Fotos do Google





9 comentários:

Carolina disse...

Então...bejinhos para a família Lopes Paulo!
;)

isabel disse...

Um beijinho também para ti com carinho :D

--<-@

Sentidamente disse...

Tantos beijinhos! Diversas significações, a maioria transportando uma mensagem positiva…
Nem me lembrava que pode significar algo de mau! Até a sonoridade da palavrea me transmite doçura.
Beijinho para a CÉU, de AMIZADE.

HORIZONTE disse...

Não há nada mais gostoso que um beijinho sincero.
Para si e Snrº. Carlos um grande beijinho de amizade.
Paulinha

Jelicopedres disse...

Adoro beijinhos!

Obrigada, Céu;)

Teresinha disse...

Esqueci-me de uma coisa...

Esses ténis são o Máximo.
Também quero!!!;)

milú disse...

Também quero deixar, um beijo de carinho

Beijocas
milú

HORIZONTE disse...

Passei hoje pelo seu Céu e gostei do que vi e li,sempre postagens agradáveis.

Também para a amiga Céu deixo o meu beijinho no rosto (de amizade).

Ana do horizonte

Cila disse...

Um com todo o carinho de cada uma das amigas do "aeiou", que tanto a apreciam e estimam.

Cila