FÉRIAS

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O 1º LIVRO DE 2009


Há muitos anos que conheço os livros de Daniel Sampaio.
Na minha pequenina biblioteca faltam poucos títulos da sua vasta obra.
Os seus livros, centrados no dia a dia da família e da escola, despertaram sempre em mim o maior interesse.
Como educadora, como mãe atenta de três filhos rapazes quando adolescentes e agora como avó, continuo a assumir o gosto e a aprender com os seus ensinamentos e fico feliz ao encontrar ideias, pensamentos, actos, VALORES, que sempre considerei importantes e tentei transmitir aos filhos e agora aos netos.
"A RAZÃO DOS AVÓS" ajuda-nos a não desistir de alcançar um MUNDO melhor.
Uma boa sugestão de leitura para estes dias de muito frio que se avizinham...

8 comentários:

Anónimo disse...

É uma excelente sugestão!
É o livro que estou presentemente a lêr, e que curiosamente, me foi oferecido pela minha neta na noite
de Natal.

Feliz Ano Novo
Cila

Carolina disse...

Olha Céu eu quero é ler o livro que tu escreveste e deste aos teus netos.
Faz favor de fotografá-lo e mostrar aqui no blogue a capa. E porque não postar uma das pequenas estórias que ele contem? Na sexta- feira, quero ver-te com ele no Canto das Letras!
Tá?
;)

O céu da Céu disse...

Obrigada Cila
Também me foi oferecido por uma das netas...na noite de Natal.
Um Bom Ano de 2009 para toda a família

O céu da Céu disse...

Amiga Carol
A minha postagem no dia 11 de Novembro foi sobre a TUTY.
Está desculpada porque estava muito doentinha nessa altura, mas tenho o maior prazer em levar um exemplar (único) para a amiga ler.
Beijoca

Jelicopedres disse...

Ainda não li nada de Daniel Sampaio, Céu.
Excepto artigos escritos por ele em jornais e algumas revistas.
Quanto ao teu livrinho que levaste ao Canto das Letras, esse SIM,
também quero ler!
Quem ficou com ele afinal?
Onde pára a TUTY?
Depois emprestas-me.
:)

lami disse...

A Tuty ficou com a Celeste e outra com a Catarina.
Eu estou na fila a seguir à Celeste.
Tenho lido bastante do Daniel Sampaio e sempre é uma oportunidade para aprender .
Este dos avós ainda não está bem no meu estádio :)

Carolina disse...

Também estou na fila...

Anónimo disse...

Adorei a sugestão, é o segundo livro que leio do Daniel Sampaio.

Este foi-me dado pelos meus netos Carlos e Matilde de prenda de Natal.

Bj Mémé