FÉRIAS

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

"VARINHA DE CONDÃO"


Quando dava aulas, lembro-me de uma vez brincar com as minhas alunas da 4ª classe à "Varinha de Condão".
Consistia simplesmente em dar resposta à seguinte pergunta:
-Que farias se tivesses uma varinha de condão?
Algumas respostas guardei-as num caderninho, que hoje encontrei por acaso, quando procurava um livro que precisava de consultar...de sonhos a desejos, de possíveis a impossíveis, aqui vos deixo algumas dessas respostas que achei deliciosas...

Fazia aparecer uma televisão.
Um carro muito grande.
Uma casa alta e com elevador.
Ser rica.
Ser bonita como a minha prima.
Era rainha com coroa de diamantes.
Uma fada.
Ter muitos filhos.
Casava com um príncipe e tinha um castelo.
Andava de avião todos os dias.
Ia à lua.
Comia carne todos os dias e bolos todos os domingos...


Passaram uns aninhos...muitos aninhos...

Que responderiam hoje os nossos alunos?
Nem consigo imaginar!
Só vos digo... se eu tivesse uma varinha de condão... fazia aparecer o pedido de medicamentos que anda há três semanas no Centro de Saúde e ainda não houve a magia de alguém o passar...
e já agora o Euro Milhões com muitos milhões ...


5 comentários:

lami disse...

E o que pedia eu à varinha de condão?
Pingos... pedia pingos... de uma chuva de graças!
Uma chuva de bençãos que tornasse tudo e todos bem melhores do que agora nesta "seca" dos tempos!

Anónimo disse...

Lindo essa varinha de condão pedia tudo de bom para todos, que estamos a precisar, um beijo.

Jelicopedres disse...

Eu, se tivesse uma varinha de condão, neste momento... fazia com que, um Anjo (extra) emprestasse Asas a uma "certa menina"...
Seria o meu primeiro desejo!
Um beijinho para ti Céu.

Anónimo disse...

Com uma varinha de condão?
Que pediria eu...
Huumm... deixa pensar...
Talvez mais respeito...mais humildade...menos prepotência em certas maneiras de estar...mais amor no coração.
Um beijo Céu.

Anónimo disse...

Minha amiga Céu, se tive-se uma varinha de condão, pedia muita paz muita saúde, muito amor pelo próximo, um bj para ti amiga.