FÉRIAS

sábado, 12 de julho de 2008

ESTILOS DIFERENTES DE AMAR

Estar sentada numa esplanada, com o sol a beijar-me os pés e um jornal para ler... é para mim um pequenino luxo nestes dias de lazer e de verão. Posso "cuscar" atentamente as páginas do diário. E do desporto à economia, da cultura à política, dos artigos de opinião às notícias do dia ... vou tomando conhecimento.
Às vezes fico presa a notícias e /ou artigos escritos em letras pequeninas, que despertam mais curiosidade em mim. Hoje, no meio de tantas palavras, seleccionei as de Nelson Lima, coordenador do instituto de inteligência, que tratava dos diferentes estilos de amar...
Aqui deixo resumidamente o que consegui reter na memória sobre o que Nelson me ensinou...
AMAR apresenta-se de maneiras diferentes e classifica o amor de ROMÂNTICO, aquele amor adolescente que pode levar ao suicídio em caso de fracasso.
Amor POSSESSIVO, determinado pelo ciúme, provocando emoções extremas. Amor COOPERATIVO, aquele que nasce duma amizade, por isso mais calmo. Amor PRAGMÁTICO, relação onde não são visíveis manifestações de carinho. Amor LÚDICO, que assenta na conquista.
Por último, o amor ALTRUÍSTA, onde o indivíduo se anula.
E depois de uma pausa , dei por mim a pensar;
-Devem faltar mais alguns estilos diferentes de AMAR...!!!???...
(foto cinda moda)

3 comentários:

Carolina disse...

Ai, não tenhas dúvida!...
Bora lá pensar nisso!
;)
(Mas que lindos sapatos para a esplanada!... E não se cai deles abaixo?)

Jelicopedres disse...

Falta sempre: O Amor Platónico!
Porque será? Acho que sei, Céu.
Se calhar já não se usa. Ou usa??!
- Quanto aos sapatinhos vou contar-te o seguinte: quando vim morar em Santo André, ia muitas vezes a Sines, era ao mercado; ao correio; ao cabeleireiro; ao dentista etc...etc. Conseguia andar com uns sapatinhos altos como esses, com o meu filho ao colo a minha filha pela mão mais um saquinho de compras, naquela rua de paralelipípedos que ia dar aos correios (e à Arca, claro)!!!......
-Elegantérrimos!
-Gostei dos teus sapatos de esplanada! ;)

Anónimo disse...

E nunca císte???
Mas que equilibrista!
;))))