FÉRIAS

terça-feira, 22 de julho de 2008

ÀS VEZES...

Às vezes pensamos que somos infelizes.
Às vezes descobrimos que somos insatisfeitos.
Às vezes ficamos felizes, porque descobrimos que não somos infelizes, mas insatisfeitos...
Às vezes até estamos bem satisfeitos.
Às vezes estamos satisfeitos, porque estamos tranquilos.
Às vezes estamos em guerra e a paz ali ao lado.
Às vezes estamos sós e os amigos ali tão perto.
Às vezes estamos acompanhados e queremos estar sós.
Somos uns seres muito complicados, ÀS VEZES!

(menina triste,foto-kathyw7.spaceslive.com)

sábado, 12 de julho de 2008

Mas que partidinha...

Na esplanada uso os tais sapatinhos da postagem anterior mas, para calcorrear montes e vales prefiro estas minhas chinelinhas!
mé...mé...on...on...

ESTILOS DIFERENTES DE AMAR

Estar sentada numa esplanada, com o sol a beijar-me os pés e um jornal para ler... é para mim um pequenino luxo nestes dias de lazer e de verão. Posso "cuscar" atentamente as páginas do diário. E do desporto à economia, da cultura à política, dos artigos de opinião às notícias do dia ... vou tomando conhecimento.
Às vezes fico presa a notícias e /ou artigos escritos em letras pequeninas, que despertam mais curiosidade em mim. Hoje, no meio de tantas palavras, seleccionei as de Nelson Lima, coordenador do instituto de inteligência, que tratava dos diferentes estilos de amar...
Aqui deixo resumidamente o que consegui reter na memória sobre o que Nelson me ensinou...
AMAR apresenta-se de maneiras diferentes e classifica o amor de ROMÂNTICO, aquele amor adolescente que pode levar ao suicídio em caso de fracasso.
Amor POSSESSIVO, determinado pelo ciúme, provocando emoções extremas. Amor COOPERATIVO, aquele que nasce duma amizade, por isso mais calmo. Amor PRAGMÁTICO, relação onde não são visíveis manifestações de carinho. Amor LÚDICO, que assenta na conquista.
Por último, o amor ALTRUÍSTA, onde o indivíduo se anula.
E depois de uma pausa , dei por mim a pensar;
-Devem faltar mais alguns estilos diferentes de AMAR...!!!???...
(foto cinda moda)

quarta-feira, 2 de julho de 2008

PREOCUPAÇÕES...


Uma vez por semana, às sextas-feiras, encontramo-nos na "Cores e Sabores" para tomarmos um cafèzinho e darmos dois dedos de conversa... falamos, rimos, confidenciamos...
A princípio desenrolavamos a nossa lista de preocupações. Eram os filhos, a saúde, a morte, a escola, a felicidade, o dinheiro, os pais, a velhice e tantas outras preocupações....era uma folha imensa.
Curiosamente, descobrimos que essa lista foi ficando cada vez mais curta e hoje somos capazes de rir de muitas das nossas preocupações... é que a maioria nem vieram a concretizar-se e outras resolveram-se por si...
É bom saber viver o presente!
Passado e futuro, quase sempre nos paralizam.
Obrigada amiga e até sexta.