FÉRIAS

sábado, 17 de março de 2007

Parece ANEDOTA!

Tenho uma neta chamada Alice, que tem cinco anos.
Linda, vivaça, feliz!
Passa os dias a imaginar personagens, fala sozinha, troca de vestuário constantemente;verdade seja dita, ela gosta é de andar quase despida.
Há dias, o avô Carlos telefonou-lhe. Ela vive em Lisboa e nós em Sines, por isso é frequente comunicarmos pelo telefone.
Enquanto eu terminava as tarefas na cozinha, o avô e neta dialogavam numa linguagem pouco comum. O avô do lado de cá, ladrava, latia, ria de gargalhada. Do lado de lá...não sei...não ouvia...
Acabada a conversa telefónica, o avô Carlos apareceu-me limpando as lágrimas, provocadas pelo riso.
Curiosa perguntei o que se tinha passado. A custo contou-me que a nossa neta Alice, já farta da conversa teatral, chamou o pai e disse-lhe:
-Toma pai, está aqui um cão que quer falar contigo!

8 comentários:

Carolina disse...

Ó que histórinha bonita!
Posso fazer uma festinha nesse "canito" Cácá????
;))))

António Gil disse...

Mas que história divertida!
E PARABÉNS para o teu filhote, pelo dia de hoje que é de festa, e para os pais, claro!
Nem imaginas a cusquice que se vai sabendo nos blogues que a gente vai lendo!
Gil

Carolina disse...

Ó que "cusqueiros(as)"!

Céu, tira o "cãzinho" da corda que já deve estar enxuto!

Essa ALICE deve ser "um ponto"!
Um ponto de rebuçado.
Uma gracinha!
Sai à avó ou ao avô? (béu...béu...)

Anónimo disse...

Minha amiga Céu, Que história mais linda !
Pois os nossos netos, são o nosso orgulho essa pequenina Alice, tem a quem sair pois com estes avós babados, um feliz dia para o pai da tua netinha, como para todos os pais :)

monica disse...

A minha prima Alice é o máximo...beijinhos avó céu. Bárbara

O céu da Céu disse...

Tenho muita sorte,pois além da Alice, tenho a Inês muito querida, uma Bárbara pequenina e um Baltasar maroto...depois falarei deles.

lami disse...

O avô prestou-se bem à brincadeira.
Está explicado de onde vem a "veia" da marota da Alice! :))

Jelicopedres disse...

Pois parece anedota, mas não é Ceu.
A Alice é já uma grande artista!
Impossível conter o riso ao ler tal episódio!
As crianças pos vezes deixam-nos de... boca aberta, numa real gargalhada,e completo assombro!
:)))